Fotos de animais mortos em incêndio não foram feitas em São Raimundo Nonato

Desde o início dos incêndios que atingiram o município de São Raimundo Nonato (534 km de Teresina) na última semana, circulam imagens nas redes sociais de animais carbonizados que teria sido vítimas dos focos, que ameaçaram o Parque Nacional da Serra da Capivara. No entanto, as imagens são de outro caso, registrado na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul (MS).

A informação foi anunciada em nota pelo Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, após as imagens serem atreladas a outros incêndios que ocorreram nos municípios de Jaciara e Dom Aquino, em MT, no final do mês passado.

Imagens de animais mortos em incêndio não são de São Raimundo Nonato

Crédito: Divulgação


Em São Raimundo Nonato, os incêndios estão controlados. Equipes ainda continuam monitorando as áreas atingidas e a aeronave de combate segue com o trabalho de rescaldo para evitar a reincidência dos focos. O biólogo Drº Arnaldo, da Univasf e Conselheiro do Parque, está realizando um monitoramento nas áreas atingidas para verificar os danos à fauna.

Além disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada para a Serra das Confusões, para dar suporte aos incêndios registrados na região, mas que também estão controlados e monitorados pelas equipes da Brigada do Prevfogo e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio).

Fonte: Meio Norte 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !