Sesapi descarta caso de variante Delta no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) descarta caso de variante Delta no Piauí. O exame negativo foi confirmado pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen). O paciente suspeito é piauiense de São João do Piauí, tem 69 anos e teve teste positivo para Covid-19, no último dia 9 de agosto após participar de um treinamento em Ribeirão Preto, São Paulo, cidade onde circula a variante. O paciente já teve alta hospitalar e está em isolamento.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, o Lacen tem um kit de reagentes onde é feita uma triagem em relação à variante Delta.

“Este exame foi realizado no paciente vindo de Ribeirão Preto (SP) e foi descartada a presença da variante. Por precaução, mandamos o exame para a Fiocruz para tirar todas as dúvidas”, esclarece Herlon.

O paciente piauiense já tomou as duas doses da vacina contra a Covid, mas acabou sendo contaminado durante um treinamento que fez na cidade de Ribeirão Preto (SP), onde teve contato com pessoa positivada e com a variante. Ele ficou internado em hospital particular de Teresina, mas já teve alta.

Sesapi descarta caso de variante Delta no Piauí (Foto: Lacen)

FONTE: MEIO NORTE
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !