VÍDEO: Felipe Santolia que vivia foragido tentou negar identidade à polícia ao ser preso

Identificando-se como Xico Namastê, o ex-prefeito da cidade de Esperantina, Antônio Felipe Santolia Rodrigues, conhecido no Piauí apenas como Felipe Santolia, preso na quarta-feira passada, dia 23, em Caraguatatuba, após uma operação da Polícia Civil de São Paulo, vai ser destaque no programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (27/06).

Foragido após ter sido condenado a 12 anos de prisão por irregularidades cometidas quando era prefeito de Esperantina, no mandato que foi de 2005 a 2008, ele teve todos os seus passos gravados pela Polícia dias antes de ser preso. Barbudo e com uma cabeleira com mechas loiras, Santolia, o Xico Namastê, acreditava estar irreconhecível desde o período que esteve no Piauí.

Felipe Santolia, que se identificava como Xico Namastê, foi preso em São Paulo (Fotos: Reprodução redes sociais)

A reportagem da Globo deve mostrar o golpe que ele estaria dando na região de Caraguatatuba, em São Paulo. De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, ele estava administrando uma empresa de tecnologia que comercializava num aplicativo voltado ao desenvolvimento dos pequenos comércios daquela região. Ele foi preso enquanto divulgava o aplicativo a pequenos comerciantes e ainda tentou apresentar documento falso.

Na abordagem, ele disse que não era Felipe Santolia. Seria o nome de “um primo distante”, que foi morar em uma cidade do interior do Piauí. Disse ser o CEO da empresa ‘Trilhas”. Reconhecido, ele foi levado dentro de um camburão da Polícia. O Fantástico, da TV Globo, vai abrir uma série neste domingo chamada “É Golpe” e mostrar como eram esses aplicativos oferecidos por Santolia e como ele estaria enganando as pessoas. Vários comerciantes e pequenos empresários foram alvos.



 

FONTE: G1

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !