Sucuri de 3,5 metros é capturada em quintal de casa no Piauí

Dona da casa percebeu a presença da sucuri após latidos da cadela (Foto: PM-PI)

Uma sucuri de aproximadamente 3,5 metros de comprimento foi capturada no quintal de uma residência em Altos, no interior do Piauí. O cabo Hermes Andrade conta que uma cadela alertou a dona da casa sobre a cobra que, provavelmente, estava em busca de alimento. Há dois anos, no mesmo local, foi resgatada uma serpente ainda maior. 

"Ela escutou a cadela latindo como se estivesse vendo algo. Diz que lembrou exatamente do que aconteceu há dois anos. Próximo à casa existe uma lagoa e, provavelmente, a sucuri saiu de lá em busca de alimento, pois ela cria galinhas e cabras", disse o cabo Hermes que fez a captura juntamente com o aluno do Curso de Formação de Cabos (CFC), Távio Fernandes.

O resgate ocorreu nesta segunda-feira (28), no bairro Bacurizinho, zona urbana de Altos. Os dois PMs levaram cerca de 20 minutos para capturá-la. Após ser colocada em um saco, a serpente foi solta em um açude distante 15 km da residência.

Sucuri tinha aproximadament 3,5 metros de comprimento (Foto: PM-PI)

Sucuris são cobras famosas, principalmente, devido aos filmes do tipo "Anaconda". Basicamente, elas se alimentam de peixes, rãs, lagartos, jacarés, aves e roedores. A morte das presas se dá por meio de asfixia. Após capturar seu alimento, a sucuri o sufoca até a morte.

FONTE: CIDADE VERDE
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !