Header Ads

PPP do Piauí Shopping Center Modas vai gerar 800 empregos diretos e indiretos

 O consórcio Prime Center foi o vencedor da licitação. O contrato de concessão será de 25 anos e contará com investimento na ordem de R$ 15 milhões.

 

licitação Piauí Shopping Center Modas


Buscando a consolidação do mercado da moda no Piauí, através da implementação de lojas para atacado e varejo, a Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc) realizou, na manhã desta terça-feira (01), a licitação da Parceria Público Privada (PPP) do Piauí Shopping Center Modas. O vencedor foi o consórcio Prime Center, que ficará responsável pela reforma, ampliação, modernização, operação e manutenção do pavilhão de feiras e eventos Governador Guilherme Mello.

 

O Piauí Shopping Center Modas vai unir em um só lugar parceiros, lojistas, consumidores, fornecedores, colaboradores, investidores, comunidade e Governo. A PPP vai resultar em, no mínimo, quatro vagas de emprego por loja, sendo aproximadamente 500 empregos diretos ao todo. Além disso, serão gerados mais 300 empregos indiretos, como distribuidores, entregadores e a equipe da administração e serviços gerais, além de prestadores de serviços de manutenção.

 

A partir do mês de julho a empresa que venceu o processo licitatório assume a gestão do espaço. “O local vai deixar de ser apenas um pavilhão e se transformar em um shopping vocacionado, trazendo fomento ao nosso setor de produção principalmente de vestuário. O Piauí Shopping Center Modas revitalizado e modernizado será mais um equipamento de lazer, de negócios e entretenimento para a zona Sul”, comenta a superintendente da Suparc, Viviane Moura.

 

A concessionária será responsável pela prestação adequada dos serviços de locação e expansão do empreendimento, de modo a proporcionar à comunidade a oferta de espaços de consumo, entretenimento e serviços, além da modernização do espaço com a implantação das obras, manutenção e serviços. Poderá também explorar áreas destinadas à publicidade comercial, inclusive sistema de sonorização e transmissão de imagens.

 

O consórcio Prime Center é formado pelas empresas JDE Serviços de Gestão e Administração de Shopping Center Ltda e AROC. “Uma coisa que nos chamou a atenção é a localização. A zona Sul tem uma carência desse tipo de empreendimento. Em Teresina, os maiores shoppings ficam na zona Leste, então achamos que o novo Piauí Shopping Center Modas será um filão. E por termos expertise nesse tipo de assunto, nosso acervo técnico todo vem do Shopping Via Sul, um dos maiores de Fortaleza, achamos que seria interessante não só fazer esse engrandecimento do estado do Piauí assim como beneficiar aqueles produtores que ali venderão suas mercadorias”, destaca o advogado João Carvalho, representante do consórcio.




Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html