Piauí terá um município inteiro imunizado com a vacina Sputinik V

Assim como aconteceu no município de Serrana, interior de São Paulo, quando toda a população foi imunizada contra a COVID-19 com a vacina CoronaVac, para um estudo do Butantan para determinar o percentual necessário de pessoas vacinadas para controlar a pandemia, o Piauí também vai passar pela mesma experiência.

Após a aprovação, com restrições, pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) da vacina russa Sputinik V, o Piauí também vai passar pela mesma experiência.

O governador Wellington Dias anunciou que o Piauí receberá, neste primeiro lote, 66 mil doses do imunizante e que a metade será usada para imunizar um município inteiro.

"O município escolhido deverá ter, em média, 32 mil habitantes. Todos os moradores receberão as duas duas doses e depois vamos analisar os resultados", disse Wellington Dias.

Neste final de semana ouve uma reunião entre os Consórcios Nordeste e da Amazônia com os fornecedores russos para analisar os procedimentos técnicos mencionados pela ANVISA, visando a ajustes contratuais.

O município piauiense ainda não foi escolhido

FONTE: DOUGLAS CORDEIRO
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !