Piauí já aplicou quase um milhão de doses de vacinas contra a Covid-19

O Piauí já aplicou 970.971 doses de vacinas contra a Covid-19, desde que iniciou a campanha de vacinação no estado. No total, são 672.088 piauienses imunizados com a primeira dose e 298.883 com as duas doses de um dos três imunizantes usados no estado (AstraZeneca, Coronavac e Pfizer).

20% da população do Piauí está imunizada com aprimeria dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Sergio Lima/Poder 360)

Em termos percentuais, 20,48% da população do Piauí já tomaram a primeira dose da vacina e 9,11% já foram imunizadas com as duas doses. Os dados são do início da manhã desta terça-feira (08), do Painel Epidemiológico Covid-19, no Piauí, que é atualizado constantemente ao longo do dia.

Dados do Mapa da vacinação contra Covid-19 no Brasil, levantados pelo Consórcio de Imprensa junto às secretarias estaduais de todo o país, mostram que o Piauí é o 15º do Brasil no ranking de vacinação e o 7º do Nordeste, quando considerada a aplicação da primeira dose da vacina. O estado subiu duas posições no ranking, em menos de duas semanas. Em matéria publicada no meionorte.com, em 28 de maio, o Piauí era o 17º do país e o 8º do Nordeste.

No Brasil, quem mais vacinou, até agora, em termos percentuais, foi o estado do Mato Grosso do Sul, com 32,88% de sua população já imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na outra ponta da tabela, quem menos vacinou foi o estado do Amapá, com 15,47%. No Nordeste, quem ocupa a ponta da tabela é o estado da Bahia, com 24,57% da população imunizada com a primeira dose da vacina. Em último lugar está o Maranhão, com 19,95%.

Na segunda-feira (07), o governador Wellington Dias anunciou a chegada, para esta terça-feira, de mais 35.100 doses da vacina da farmacêutica americana Pfizer, o maior lote do imunizante que chega ao estado. Também para este mês de junho, o governador disse que devem chegar ao Brasil mais 4 milhões de doses da vacina AstraZeneca, que deve ser imediatamente distribuída aos estados, incluindo o Piauí.

FONTE: MEIO NORTE
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !