Interior do Piauí registra 85% de ocupação nos leitos de UTI covid-19, aponta boletim



O interior do Piauí registra atualmente taxa de ocupação de 85,2% nos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes no estágio mais grave da Covid-19. A informação consta no boletim divulgado na noite desta sexta-feira (25), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que aponta que dos 128 leitos existentes nos hospitais do interior, 109 estão sendo utilizados atualmente e apenas 19 estão livres.

Ainda de acordo com o boletim, pelo menos quatro hospitais regionais do interior do Estado apresentam lotação máxima dos leitos de UTI, ou seja, taxa de ocupação de 100%. A situação ainda mais grave no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, onde além de todos os 20 leitos de UTI estarem ocupados, todos os 33 leitos clínicos também estão sendo utilizados.

Os outros hospitais do interior que registram 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid são:

Hospital Regional de Bom Jesus – Bom Jesus
Hospital Regional Chagas Rodrigues – Piripiri
Hospital Regional Senador Candido Ferras – São Raimundo Nonato

Em relação aos leitos do Piauí, a soma entre interior e capital, a taxa de ocupação atual é de 74,1%, de acordo com o último boletim da Sesapi. O Estado possui atualmente 367 leitos e 272 estão sendo utilizados para tratar pacientes com a covid-19.

Leitos clínicos

Em relação aos leitos clínicos, o boletim da Sesapi demonstra que a taxa de ocupação atual é de 42,9%. Dos 851 existentes, 365 estão ocupados 486 livres.

Casos

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, os casos confirmados no estado somam 294.288 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.511 e foram registrados em 222 municípios.

Fonte: Cidade Verde 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !