Ex-Deputado natural de Barras morre em Minas Gerais


Faleceu no início da noite de domingo, dia 6, o ex-prefeito de Conselheiro Lafaiete e ex-deputado estadual de Minas Gerais, José Milton Carvalho Rocha. Ele estava internado há nove dias, desde quando foi diagnosticado com a Covid-19. Nesse período, foi intubado e chegou a reagir ao tratamento, com uma melhora significativa do seu quadro clínico. No entanto, neste domingo a situação se agravou e Milton não conseguiu sobreviver. Ele deixa a esposa Selma Rocha e dois filhos

José Milton é barrense, tem 63 anos, é irmão do saudoso Juarez Rocha, de Júlio César e Celeste Rocha. Mais 5 irmãos moram em Minas Gerais!

Em sua vida política, José Milton ocupou cargos de prestígio e destaque. Além de prefeito de Conselheiro Lafaiete, foi deputado estadual entre 1998 e 2006 e esteve próximo de se eleger como federal ao conquistar 60 mil votos. Também foi vereador em Catas Altas da Noruega, ocupou a presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM), Associação dos Municípios do Alto Paraopeba (Amalpa), entre outras entidades

Como empresário, esteve à frente da José Milton Imóveis por 37 anos. Referência em seu setor, a empresa é responsável pela criação e urbanização de vários bairros da cidade. Nasceu na cidade de Barras, no Piauí. Tinha 63 anos, era advogado e casado com a endocrinologista Selma Rocha, ao lado de quem criou a Colônia dos Diabéticos (Fundação Casa). Ele deixa dois filhos.

Amigos e entidades lamentam sua partida

A morte de José Milton foi lamentada pelo presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda. "É uma perda muito grande. Ele era uma liderança muito importante", disse. Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus recebeu com tristeza a notícia do falecimento de José Milton: “Foi um grande cidadão e um grande amigo. Uma pessoa que muito contribuiu para o progresso de Lafaiete, tanto como grande empreendedor, como grande político, ocupando cargos de expressão, como prefeito de Lafaiete, deputado estadual e presidente da AMM”.

Em nota assinada pelo seu presidente, Cláudio Antônio Souza, e pelo secretário Executivo, Claudionei Nunes, a Amalpa manifestou seu pesar: “Neste momento, prestamos condolências aos familiares e amigos enlutados pela grande perda irreparável”. A academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette (ACLCL) divulgou uma nota de pesar: “Em virtude dos meritórios serviços prestados a esta municipalidade e seus cidadãos, a ACLCL outorgou-lhe, em 1999, o diploma da Ordem dos Construtores do Progresso de Conselheiro Lafaiete”, lembrou o presidente Moises Mota.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !