Duas pessoas são presas suspeitas de ajudar Lázaro Barbosa a fugir


Reprodução

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse nesta quinta-feira (24/6) que duas pessoas foram presas suspeitas de ajudar Lázaro Barbosa, 32 anos, a fugir da força-tarefa. Os nomes e as circunstâncias das prisões não foram detalhados. Outras pessoas estão sendo investigadas.

As duas pessoas estão sendo autuadas em Girassol (GO) e serão levadas para Águas Lindas de Goiás. Uma delas, segundo Miranda, estaria com uma das armas que Lázaro roubou, com 50 munições, na região de Cocalzinho (GO).

“Trata-se de uma rede de psicopatas ajudando ele”, afirmou Rodney Miranda. De acordo com o secretário, só psicopatas poderiam ajudar Lázaro, que tem uma extensa ficha criminal. Para o titular da Segurança Pública de Goiás, somente essa ajuda poderia justificar o fato de o criminoso não ter sido preso até agora.

“Sabíamos que não era normal ele conseguir fugir por tanto tempo sem ajuda, sem uma rede ajudando ele”, completou. Miranda destacou que os envolvidos estão sendo ouvidos e que ainda não foi definido se serão autuados por serem cúmplices de Lázaro ou coautores dos crimes que ele cometeu.

“Quem facilita vida de foragido comete crime. Desconfiamos que tem outras pessoas ajudando e vamos chegar nelas. Vamos chegar a essa rede criminosa que apoia o Lázaro”, garantiu o secretário.

Não há confirmação se as pessoas presas teriam, também, participado da chacina da família Vidal, no Incra 9, em Ceilândia, no dia 9 de junho. O secretário confirmou que o criminoso foi visto nesta tarde. Ele está foragido há 16 dias.

Fonte: metropoles
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !