China é o primeiro país a aprovar vacinação em crianças a partir de 3 anos

A China se prepara para vacinar crianças a partir dos três anos contra o coronavírus, tornando-se o primeiro país do mundo a imunizar os mais novos, informou nesta terça-feira um porta-voz da farmacêutica Sinovac. A CoronaVac é distribuída no Brasil, apenas em adultos, em parceria com o Instituto Butantan.

A China já administrou quase 800 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19, até agora apenas para maiores de 18 anos. Pequim, que praticamente erradicou a epidemia em seu território desde maio de 2020, espera poder vacinar pelo menos 70% de sua população até o final do ano, ou seja, 1 bilhão de habitantes.

Um porta-voz do laboratório Sinovac, que produz uma das três vacinas autorizadas no país, disse à AFP que a CoronaVac será distribuída para menores de idade.

China já administrou quase 800 milhões de doses de imunizantes - Foto: Nelson Almeida/AFP

"(O uso da) vacina Sinovac foi aprovado (na China) nos últimos dias para as idades de 3 a 17 anos", disse ele à AFP, sem especificar no entanto quando as primeiras doses seriam administradas. A farmacêutica concluiu os seus ensaios clínicos em crianças e adolescentes, cujos resultados deverão ser publicados na revista britânica The Lancet, acrescentou.

Além da Sinovac (duas doses da CoronaVac), a China aprovou o uso dos imunizantes da Sinopharm (duas doses) e da Cansino Biologics (uma dose). Em outras partes do mundo, incluindo a União Europeia (UE), o Reino Unido e os Estados Unidos, as agências reguladoras aprovaram o uso da vacina Pfizer-BioNTech a adolescentes, a partir dos 12 anos de idade. Esta será a primeira vez que uma campanha de vacinação contra a Covid-19 incluirá a imunização de crianças.

As informações são do O Globo

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !