Artistas e produtores celebram contrato da PPP do Centro de Convenções

A empresa vai gerir o espaço por um período de 20 anos. Serão investidos R$ 42 milhões na modernização, exploração, operação e manutenção do Centro de Convenções.




Garantir uma melhor infraestrutura do espaço e contribuir para o desenvolvimento do turismo de eventos e negócios da capital. Essa é a proposta da Parceria Público Privada (PPP) do Centro de Convenções de Teresina. A empresa selecionada através de chamamento público foi a DMDL Montagens de Stands, apresentando o maior percentual de outorga A solenidade de assinatura do contrato de concessão aconteceu nesta quarta-feira (09), às 9h, no Centro de Convenções.

Para o produtor cultural Antoniel Ribeiro, as melhorias no Centro de Convenções vão dar mais oportunidade para quem trabalha com eventos. “Sabemos que Teresina é uma cidade turística de negócios. Mas, culturalmente falando, com poucos espaços para eventos, que realmente seja feito para convenções, palestras, shows”, diz.

A cantora Soraya Castello Branco reforça que toda a classe artística, e a de eventos em geral, está ansiosa pela reabertura do Centro de Convenções. “Esse espaço tem muitas memórias, já recebeu grandes eventos e sem dúvida o Piauí merece ter de volta, em grande estilo e com toda estrutura adequada para os novos tempos”, afirma.

O Centro de Convenções de Teresina foi inaugurado em 1976 sob responsabilidade e gestão do Poder Público Estadual. Localizado no coração do centro cívico da capital, ao lado de grandes estruturas administrativas dos poderes legislativo e judiciário, o Centro de Convenções está a apenas 10 minutos do aeroporto de Teresina e fica próximo de uma variada rede hoteleira, restaurantes, espaços culturais e de lazer.

“O Centro de Convenções de Teresina é uma referência em eventos, lazer, entretenimento e diversão no Piauí. Ele nos faz muita falta. O Setor de Eventos precisa, torce e agradece por essa nova página da nossa história: sua reabertura”, declara Jorginho Medeiros, produtor executivo de eventos em Teresina.

Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, destaca que o projeto de concessão viabilizará a modernização do espaço, com operação e manutenção do empreendimento. "A empresa selecionada figura entre os principais players no mercado de eventos nacional. Tudo isso visa consolidar o Centro de Convenções como um espaço para eventos de referência do Norte e Nordeste”.

A DMDL é especializada em arquitetura promocional, sendo a responsável pela montagem de grandes eventos esportivos, como o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, tendo atuado por 10 anos consecutivos. A empresa O portfólio de grandes eventos e as experiências acumuladas ao longo dos anos demonstram a grande capacidade da companhia em gerir, produzir e operar estruturas temporárias e equipamentos de notável complexidade, há vocação clara para soluções inovadoras, foco em planejamento, gestão, operação e logística.

Segundo um dos sócios da DMDL, Frederico Freitas, as obras do Centro de Convenções serão feitas em etapas e a conclusão das intervenções está prevista para daqui a um ano. “A primeira etapa é a limpeza do espaço, com a liberação do estacionamento. Depois passamos para a área de restaurantes, e assim por diante. Nosso plano é que a cada três ou quatro meses vamos finalizar um espaço do Centro de Convenções e entregar para que a população possa ir usufruindo”, explica.


Fonte: ASCOM 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !