Piauí: Mulher tem bebê sozinha em casa

Uma mulher deu à luz, sozinha em uma casa no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina. As equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas para auxiliar a mulher e ao chegar ao local, os GCMs encontraram a mãe com bebê no colo e os dois ainda interligados pelo cordão umbilical. O caso aconteceu nesta nesta sexta-feira (21).

Louyse Frasão, uma das GCMs que participou da ocorrência, informou que uma equipe na região da Santa Maria da Codipi foi parada pelo esposo da mulher.

"Um homem de moto pediu ajuda para enviarmos uma viatura, que estivesse mais perto, porque a mulher dele estava parindo em casa sozinha e ele não chegaria a tempo. Ele estava muito nervoso. O celular caiu e quebrou e ele disse que viu na gente uma esperança de que pudéssemos ajudá-los", conta.

Mulher entrou em trabalho de parto e teve bebê em casa | FOTO: Divulgação GCMRapidamente a equipe de GCMs da zona Norte acionou a equipe de GCMs Leste. O casal mora na cidade de Lagoa Alegre, no interior do Piauí, e vieram para a Capital para o parto. Eles estavam na casa de um tio do pai do bebê. A mãe já estava no nono mês de gestação.

"O portão da casa estava entreaberto. Ela já tinha tido bebê, estava no chão com ele no colo e muito sangue. Como a gente não tinha material estéril, ligamos logo para o Samu e ficamos conversando com ela que falou que não sentia dor. O bebê era um menino ainda estava estava ligado ao cordão umbilical e a placenta não tinha saído. Ficamos conversando e ele estava coradinho e respirando bem", relembra Frasão.


Equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada para auxiliar mulher | FOTO: DivulgaçãoCom a chegada do Samu, todos os procedimentos foram realizados e os dois, juntamente com o pai, foram levados à maternidade.

"Ela já tinha ido à maternidade pela manhã, mas orientaram a voltar para casa e aguardar. Felizmente, deu tudo certo. Foi um parto natural, sem complicações e muito bonito. Os pais ficaram muito agradecidos. Foi um momento especial também para a GCM de Teresina", disse a GCM Louise Frasão.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !