Bombeiro piauiense é morto a facadas em frente da filha de 3 anos no DF

Um bombeiro, identificado como José Raimundo Gabriel de Carvalho, de 55 anos, natural da cidade de Bom Jesus, região Sul do Piauí, foi morto a facadas na noite deste sábado (22) em Samambaia, no Distrito Federal. De acordo com o jornal Metrópoles, o militar morreu durante um assalto na frente da filha de 3 anos de idade.

Segundo informações do delegado-adjunto da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), Rodrigo Carbone, a vítima estava com a filha e a esposa, quando foi deixar a sobrinha em um ponto de ônibus próximo à estação Furnas do Metrô-DF.

O delegado afirma que o autor surpreendeu o militar com diversos golpes de faca, conseguiu tomar a arma de fogo dele e, com o objeto da própria vítima, ainda desferiu disparos contra o bombeiro. O criminoso também acabou alvejado durante a ação.

O bombeiro chegou a ser levado pelo Samu ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos.

Ponto de ônibus onde o crime ocorreu - Foto: Reprodução

Logo após serem acionados para a investigação, agentes da 26ª DP deflagraram a Operação Karma e conseguiram prender o homem acusado de cometer o crime. Com ele, foi encontrada a arma de fogo subtraída da vítima e que havia sido escondida em um colchão que estava localizado em um terreno baldio. Na arma do militar que estava com o autor, foi constatada a presença de sangue.

José Raimundo Gabriel de Carvalho era militar da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e estava lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), unidade onde também atuou na ativa como instrutor.

Era natural da localidade Inhuma, zona rural de Bom Jesus, e vivia há anos em Brasília. Ele era primo do médico e ex-prefeito de Cristino Castro, Dr. Manoel Júnior.

José Raimundo Gabriel de Carvalho - Foto: ReproduçãoEm nota, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal lamentou a morte. Confira a nota:

NOTA DE FALECIMENTO

O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informa, com profundo pesar, o falecimento do Sgt José Raimundo Gabriel de Carvalho.

Militar da Reserva Remunerada do CBMDF, estava lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), unidade onde também atuou na ativa como Instrutor.

O Sgt José foi vítima de um assalto em Samambaia, na noite passada, sábado (22), sendo ferido por uma arma branca, atendido e transportado pelo SAMU ao HRT, onde faleceu.

A PMDF, a PCDF e o Centro de Inteligência do CBMDF trabalham para elucidar as circunstâncias em que o fato aconteceu. A Corporação presta a família do Militar, todo o apoio que é possível nesse momento de dor.

"A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação". (Salmos 62:1)

Centro de Comunicação Social do CBMDF

Fonte: Meio Norte
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !