Site diz quando você será vacinado contra a Covid. Confira!

Você sabe quando vai se vacinar? Essa é uma projeção que ainda é difícil de fazer com precisão, mas uma nova ferramenta online, que utiliza dados oficiais, permite que você calcule uma estimativa de quando você poderá ser imunizado contra o coronavírus.

Chamado de "Quando vou ser vacinado?", o site é montado por voluntários e utiliza informações coletadas diariamente sobre a pandemia para fornecer estimativas sobre a imunização.

Disponível neste link, a plataforma faz o calculo com base na sua idade e no seu estado de residência para calcular a estimativa. Se você faz parte dos grupos prioritários contemplados no Plano Nacional de Imunização (PNI), também é possível indicar a informação para aprimorar o cálculo.

Ferramenta calcula quando você vai se vacinar (Reprodução)

De acordo com os responsáveis pelo site, as previsões são feitas com base nos últimos sete dias de vacinação de cada estado. Ou seja, a estimativa muda diariamente e a vacinação pode demorar mais que o esperado, já que o cálculo não considera fatores como o andamento da imunização em cada município.

Os estados revelam diariamente os números de vacinação, que são coletados pelo projeto Coronavírus Brasil para a ferramenta que estima o tempo de vacinação. Já os números populacionais de cada estado são retirados da base de informações do IBGE.

Em relação ao cálculo para grupos prioritários, a ferramenta leva em conta o plano de vacinação contra Influenza/H1N1 de 2020, que foi divulgado pelo DataSUS. Como o número de doses de vacinas para covid-19 é bastante volátil, no entanto, as estimativas para quem faz parte do PNI pode ser bastante variável.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !