Secretaria de Segurança do Piauí recebe equipamentos de tecnologia para modernizar serviços

A ideia é acelerar audiências que foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus.


Modernização é a palavra certa para a iniciativa do Piauí Conectado. A parceria público-privada (PPP) do Piauí fez a doação de 30 scanners para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI). Além disso, foram habilitadas 150 salas para audiências virtuais, buscando agilizar processos que foram afetados pela pandemia do novo coronavírus no Estado.

A solenidade de entrega dos equipamentos e habilitação das salas aconteceu na sede do Piauí Conectado na manhã desta segunda-feira (19). Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, explica que esse é um processo que confere à PPP excelência na modernização do serviço público do Estado. “Os equipamentos vão melhorar serviços, então esse é um trabalho relevante da Piauí Conectado em ajudar o poder público em entregar um serviço ainda melhor para a população”, explica.

Os scanners vão permitir a maior agilidade dos processos, que poderão ser digitalizados, além das salas que vão potencializar a Polícia Civil do Piauí em realizar audiências à distância. “Isso é muito importante porque esses equipamentos e salas são fundamentais para a virtualização de inquéritos policiais, que vão para o poder judiciário. Veio em excelente hora. É uma parceria excelente com o Piauí Conectado, que também forneceu 150 salas neste período de pandemia, evitando o contato pessoal. A pessoa poderá ser ouvida até mesmo dentro de casa através desse aplicativo”, conta Lucy Keiko, delegado-geral da Polícia Civil.

Para Emerson Silva, diretor-presidente da Piauí Conectado, esta é uma forma de trabalhar por uma segurança pública mais eficaz. “Estamos contribuindo para a modernização do serviço de segurança pública do estado, tanto os equipamentos para a digitalização de documentos,  como a disponibilização das salas webex, darão mais celeridade aos procedimentos policiais, gerando também economia ao erário público”, revela.


Já para Rubens da Silva Pereira, secretário de Estado da Segurança, este é um momento de gratidão à PPP por contribuir positivamente com a pasta. “Nós agradecemos ao Piauí Conectado e ATI. A Polícia Civil precisa estar conectada ao Ministério Público, porque isso vai modernizar procedimentos, sem necessidade de audiências presenciais. Isso poderá acontecer virtualmente. Quero agradecer e dizer que, por conta das PPP, nós estamos melhorando o atendimento da Polícia Civil”, finaliza.





Fonte: Ascom
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !