Goleiro do 4 de Julho entrou em campo com Covid

O camisa 1 do 4 de Julho, Jailson Kardoso, testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (19). O jogador esteve em campo neste domingo (18) como titular no jogo entre Fluminense e 4 de Julho que terminou no empate sem gols e segundo o atleta ele chegou a sentir algumas sintomas no decorrer da partida que aconteceu às 9h da manhã, no Lindolfo Monteiro. O teste foi realizado na manhã de hoje (19) e além dele que apresenta alguns sintomas todo o elenco foi testado novamente e o preparador físico também foi positivado.

Foto: Roberta Aline

Em determinado momento da partida Jailson pediu atendimento no gramado alegando um mal-estar. Ele conta que após a partida sentiu mais alguns sintomas e à noite eles se agravaram. “Ali naquele momento eu estava com vontade de vomitar e foi quando eu comecei a ficar preocupado tanto que no final do jogo eu não entrei no vestiário e não fiz a oração com os meninos. Hoje, neste momento eu não estou sentindo nada, mas ao longo da noite foi mais brabo, pois tive febre, calafrios e garganta arranhando”, disse o goleiro Jailson.

O arqueiro é peça fundamental no elenco Colorado e foi protagonista da classificação que o time conquistou na última quinta-feira (15) vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil. O sorteio que define o adversário da próxima fase acontece na sexta-feira (23).

Jailson passou por vários exames além da testagem em si. Fez hemograma, PCR e também a tomografia e um médico da cidade de Piripiri, Dr.Tales, está acompanhando a situação do Camisa 1 Colorado, que está isolado em casa, mas atualizando sua situação para diretoria e comissão do clube por telefone.

“Estou aguardando-os me passarem a medicação para começar essa parte de tratamento”, acrescentou o Camisa 1. Afastado cumprindo isolamento Jailson deve desfalcar o Colorado por pelo menos três jogos, já que a equipe tem agenda lotada de jogos pelo Campeonato Piauiense nos próximos dias.

Jailson é o primeiro caso detectado de atleta no futebol piauiense que esteve em campo com a Covid-19. O atleta conta que fez o alerta para alguns colegas após ser confirmado que estava positivo para doença. “Eu mandei mensagem para alguns amigos do Fluminense, jogadores que cumprimentei e abracei antes ou após o jogo para que eles façam teste e se previnam também”, afirmou.

O 4 de Julho volta a campo pelo Estadual na quarta-feira (21) quando enfrenta o Tiradentes. O jogo será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O goleiro Mauro Iguatu deve ser o substituto de Jailson.

Fonte: CIDADE VERDE
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !