Header Ads

Feto é achado enterrado e casal é indiciado por aborto em cidade do Piauí

Um casal foi indiciado na manhã desta quinta-feira (29), pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Picos, pela prática de aborto. O feto, que tinha 17 semanas, foi encontrado enterrado no povoado Tapera, na Zona Rural do município.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, que se separou recentemente da mulher envolvida, responderá por provocar o aborto com o consentimento da gestante, crime previsto artigo 126 do Código Penal e ela por provocar o aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque, crime também previsto no artigo 124 do Código Penal. O meio utilizado foi a ingestão do medicamento Cytotec. As investigações continuam para saber a origem do medicamento.

Em depoimento na Delegacia Regional de Picos, ele alegou ser inocente e que sua ex-companheira abortou sem seu consentimento. No entanto, com os depoimentos e os primeiros levantamentos, a mulher esclareceu que fez o aborto com a autorização do mesmo. Além disso, ele próprio teria comprado a medicação. Testemunhas ligadas ao casal, que responderá o crime em liberdade, confirmaram a versão.

Delegacia Regional de Picos (Foto: Reprodução/ Picos 40 Graus)

Fonte: Polícia Civil de Picos
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html