Concessionária da PPP do Terminal de Barra Grande aposta na força de trabalho local

Estão em andamento as entrevistas virtuais com os candidatos que enviaram currículo. O objetivo da ação é valorizar o trabalhador da própria região e fortalecer a economia local.


Buscando integrar a população na prestação dos serviços, a concessionária responsável pelo Complexo Turístico de Barra Grande está realizando a contratação de moradores da região para trabalhar em diversas áreas de operação do terminal. A seleção foi amplamente divulgada para a comunidade por meio de redes sociais em grupos locais, e também da rede hoteleira e de restaurantes de Barra Grande, Cajueiro da Praia e proximidades.

 

Os interessados puderam enviar currículo e dados pessoais por e-mail até o dia 19 de março, e no momento o setor de Recursos Humanos está conduzindo entrevistas com os candidatos via plataforma virtual para seleção. As vagas ofertadas foram para as funções de administrador, auxiliar administrativo, agente de portaria, segurança, serviços gerais e vigilante. Foram divulgados os requisitos e designações de cada cargo por meio de informativo.

 

Além de integrar a população local no mercado de trabalho, oferecer essas vagas também é importante para o permissionário, que se fortalece bastante ganhando a confiança de quem está ao seu redor, seja como vizinho, seja como consumidor. “Um bom relacionamento com a população é um ponto intrínseco na boa prestação de serviços, especialmente em cidades menores. Um dos pilares do Programa de Parcerias Público Privadas (PPP) é o fortalecimento social e econômico das áreas onde as concessionárias atuam”, ressalta a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura.

 

Quanto mais a população ganha poder aquisitivo, mais ela faz a economia local girar, contribuindo inclusive para a arrecadação do município em impostos. “Isso se traduz em algo positivo para a própria população, que vê esses valores sendo aplicados em melhorias de infraestrutura, segurança e condições de vida. E especialmente no setor turístico, onde uma cidade mais bonita e com boa infraestrutura tende a receber mais visitantes, que consomem serviços e produtos locais”, comenta Viviane Moura.

 

O Complexo Turístico de Barra Grande foi planejado a partir de uma demanda da comunidade, para melhorar a chegada e partida de passageiros com destino a Barra Grande e diminuir o fluxo de veículos de grande porte no centro da cidade. A estrutura conta com um terminal para estacionamento, manobra e transbordo de passageiros, que servirá de ponto de destino e guarda, com maior segurança, para os veículos dos turistas.


Fonte: Ascom

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !