Wilson Sérvulo e Capote vão comprar combustível suficiente para dar 195 voltas na terra

FONTE: GP1.COM

O prefeito Wilson Sérvulo e o prefeito fantoche Edílson Capote (PSD) lançaram edital de licitação para a contratação de empresa para fornecimento de combustíveis para a Prefeitura Municipal de Barras/PI e suas secretarias.

O valor previsto é de R$ 4.400.000,00 (quatro milhões e quatrocentos mil reais) e o contrato terá validade até 31 de dezembro de 2021. O certame está marcado para o dia 26 de março e será realizado de forma presencial, por que o município alegou que "a administração ainda não dispõe de estrutura tecnológica para a realização desta forma [eletrônica), e que ainda não possui equipe qualificada para o fim".

Com a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da covid-19 - doença provocada pelo novo coronavírus -, o TCE/PI tem reiterado que seus jurisdicionados devem priorizar a realização de licitações do tipo pregão eletrônico, em lugar de presencial, a fim de evitar aglomerações que facilitem o contágio dos participantes pelo agente patogênico.

De acordo com o edital, serão licitados 782.000 litros de combustíveis, sendo 329.500 de gasolina e 452.500 de óleo diesel. Com essa quantidade, um carro fazendo somente 10 quilômetros por litro, poderia percorrer 7,8 milhões de quilômetros, o que seria suficiente para dar 195 voltas na Terra.

A título de informação 375 mil reais por mês, dar pra abastecer 1.560 carros com 40 lts de gasolina ao preço de R$ 6,00....arre égua! Tanta gasolina daria pra alimentar o programa espacial da NASA.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !