Sitiada pelo coronavírus, Barras vira cidade dos infectados

Barras registrou mais um óbito em decorrência da Covid-19 nesta terça 16/03/21.  Maria do Socorro de Oliveira lutou até o último momento pela vida, mas foi vencida pelo vírus assassino.

A cidade vive um cenário desolador e inimaginável pouco tempo atrás. O boletim aponta que 86 pessoas estão com o vírus, mas é válido lembrar que o número real de infectados pode ser 3x maior, já foram confirmados 3.676 casos da Covid-19. 102 pessoas aguardam a confirmação do diagnóstico positivo da doença, 68 barrenses estão isolados, 06 filhos de Barras lutam pela vida na UTI - sem dúvidas este é um dos dias mais trágicos até agora. Os números nos colocam no epicentro da pandemia. A covid-19 cobrou o seu preço pela demora na tomada de decisões por parte da Secretaria Municipal de Saúde e pela falta de um plano de contingência eficaz que deveria ter sido posto em prática antes que o vírus se alastrasse em meio a população.

O drama da cidade se concentra no Sistema de Saúde Municipal, que não pode absorver o número avassalador de casos decorrentes do coronavírus. Especialistas garantem que o pior ainda está por vir.. A nova variante do vírus é apontada como uma variação mais agressiva e letal. É lógico que a população tem sua parcela de culpa, mas cabe ao poder público também fazer a sua parte, e é justamente isso que está faltando. Enquanto isso pessoas morrem e são acometidas pelo vírus maldito da Covid-19.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !