Qual o destino está sendo dado aos alimentos da merenda escolar em Barras?

Estando há mais de um ano sem aulas presenciais devido a Pandemia da Covid-19, a entrega de Kits da Alimentação Escolar continua garantida em todo o Brasil pelo Governo Federal. É isso mesmo! O governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), continua repassando aos municípios valores para a alimentação dos estudantes e adaptou a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para garantir que os produtos adquiridos sejam entregues aos alunos. Só neste ano, já foi repassado R$ 1,9 bilhão para estados e municípios.

Mesmo recebendo tais repasses do governo, a Prefeitura de Barras até o momento não está distribuindo junto com as atividades escolares, os Kits de Merenda Escolar aos alunos da rede municipal de ensino. O direito aos Kits de Alimentação Escolar, que deveriam está sendo entregues a nossos alunos não está sendo respeitado pela atual gestão.

Recentemente Edilson Capote anunciou que vai distribuir alimentos a população. O fato da prefeitura não está entregando os Kits de Merenda Escolar aos alunos tem causado estranheza entre os barrenses que na página oficial da prefeitura no facebook estão questionando a gestão e assessores. Várias são as perguntas: Qual o destino está sendo dado a merenda escolar em Barras? Será que tais alimentos que Capote fala que vai distribuir em busca de "auto promoção pesssoal" não serão os alimentos retirados da merenda escolar de nossos alunos? Os pais e responsáveis de nossos alunos exigem uma explicação da Secretaria Municipal de Educação.




Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !