Header Ads

Professores, policiais e bombeiros são incluídos na prioridade de vacinação contra Covid no Piauí

O governador Wellington Dias, anunciou na tarde desta terça-feira (30), decreto que coloca como essenciais os trabalhadores das áreas da Educação e Segurança na lista de prioridades para vacinação contra Covid-19 no Piauí.

Wellington Dias afirmou que já existiam pleitos de gestores da área de segurança, líderes da bancada federal no Congresso Nacional como o deputado federal Fábio Abreu (PL), a deputada federal Rejane Dias (PT), a bancada na Assembleia Legislativa, no qual destacou os deputados estaduais Carlos Augusto (PL) e João de Deus (PT).

"O decreto que assinei é para que tenhamos condições de iniciar a vacinação daqueles que têm ligação direta com a saúde até que a gente possa ter essa regulamentação nacional", disse.

O líder piauiense afirmou que como presidente do Fórum de Governadores e do Consórcio do Nordeste apresentou um ofício ao Ministério da Saúde para que a Comissão Intersetorial Tripartite aprove uma norma nacional de inclusão dos profissionais de educação e de segurança pública sejam incluídos como prioritários no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Executivo Estadual fará adaptação ao plano de vacinação para a inclusão (FOTO: CCOM)

Cabe indicar que a Frente Nacional de Prefeitos já havia obtido a garantia junto ao Ministério da Saúde da concessão de prioridade aos profissionais da educação, na ocasião, o indicativo representou um recuo da União, que em janeiro havia deixado os professores e servidores do ensino fora das primeiras fases da campanha de imunização.

Em relação a tal articulação, a FNP havia enviado ofício ao Ministério afirmando que “a vacinação trará mais segurança às aulas presenciais, mesmo que em sistema híbrido.

FONTE: MEIO NORTE
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html