Polícia Civil prende mulher condenada por aplicar golpe bancário em idosa em cidade no Piauí

Policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes prenderam, na segunda-feira (22/03), no centro da cidade, uma mulher suspeita de aplicar golpes bancários em idosos. A mulher se aproveitava da pouca escolaridade e da ausência de parentes das vítimas. As informações são do Portal do Catita.


Segundo a sentença, em 05/08/2005, uma vítima da mulher, pessoa sexagenária, analfabeta e carente, noticiou que foi induzida pela presa a outorgar-lhe uma procuração, junto ao cartório de registro civil desta Comarca da cidade, dizendo à vítima que o documento seria para retificar erro constante em seu RG.

Ocorre que, na verdade o documento serviria para dar poderes à mulher para representar a vítima junto ao Banco do Brasil, para solicitar cartão, cadastrar e renovar senha, fazer saques, emitir e endossar cheques, dentre outras operações bancárias.

De posse da procuração que lhe fora outorgada, a presa, sem o consentimento da vítima, contraiu junto à agência do Banco do Brasil, três empréstimos a serem descontados no benefício/aposentadoria do INSS percebido pela vítima. A sentenciada, assim, recebera e ficara com os valores referentes ao salário/benefício da vítima referente aos meses de setembro, outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro salário do ano de 2005.

A ré foi julgada pelo juiz Comarca de Buriti dos Lopes e recebeu uma pena de 04 anos e 10 meses de reclusão. A presa já foi encaminhada para Penitenciária Mista de Parnaíba.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !