PM recebe reforço de 50 policiais para combater facções em Timon

Cerca de cinquenta policiais da Força Estadual Integrada de Segurança do Maranhão chegaram na noite desta quarta-feira (24) para reforçar a segurança no município de Timon.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (25), o tenente-coronel Araújo, comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, contou que o reforço foi enviado para ajudar no combate contra facções criminosas que estão atuando na cidade e região.

"Essa força de segurança é composta por policiais militares, civis, bombeiros e delegados. É um reforço de 50 agentes da segurança pública que irão nos auxiliar nas operações contra os criminosos e facções que atuam na região de Timon por tempo indeterminado. Lugar de bandido, de criminoso e na cadeia, já prendemos vários e vamos prender muito mais", afirmou o comandante.

"Tribunal do crime" em Timon

No último domingo duas adolescentes identificadas como Maria Eduarda, 17 anos, e Joyce Ellen, 15 anos, foram encontradas mortas e enterradas em Timon e a suspeita é que os crimes tenham relação com disputas de facções criminosas. O delegado adjunto da Delegacia de Homicídios de Timon, Joelson Carvalho, disse em entrevista ao GP1, na segunda-feira (22), que as duas adolescentes de Teresina passaram por uma sessão de tortura antes de serem assassinadas.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Adolescentes assassinadas no bairro Parque Aliança, em Timon

De acordo com o delegado Joelson Carvalho, até o momento não há confirmação de que as duas adolescentes pertencessem a facções criminosas. Ele frisou, no entanto, que as mortes fazem parte do que se chama de ‘tribunal do crime’ que, em regra, são promovidas por pessoas envolvidas em organizações criminosas.

Foto: Reprodução/WhatsApp
PM recebe reforço de 50 policiais para combater facções em Timon
PM recebe reforço de 50 policiais para combater facções em Timon

Fonte: GP1
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !