Menina de 10 anos engravida após estupro em cidade do PI

Uma criança de apenas 10 anos de idade engravidou após ser estuprada na localidade Baixão do Rodrigues, zona rural da cidade de Curimatá, na região Sul do Piauí. O Conselho Tutelar da cidade recebeu a denúncia do fato através de uma ligação anônima nessa semana.

Em entrevista ao Meionorte.com, Lia Sidnéia, conselheira tutelar de Curimatá, informou que após a denúncia, as equipes, junto com os agentes da 2ª Companhia de Polícia Militar do 7º BPM, foram até a residência da vítima conversar com a família. Ela revelou que a própria criança confirmou os abusos.

“Quando a gente chegou no local perguntamos para a mãe e ela a princípio quis negar, mas aí não tinha como. Eu perguntei a idade da menina, ela disse que era 10 anos. Conversamos com a criança e ela confirmou que ela tinha relação com esse rapaz e que estava com a menstruação atrasada por dois meses. Como ela mora na zona rural, a gente trouxe para a cidade, levamos ao laboratório, foi feito os exames, que confirmaram a gestação. A criança nos disse ainda que ficava com esse rapaz desde janeiro e porque queria. Inocência”, disse.

Conselho Tutelar de Curimatá tomou conhecimento do fato através de uma denúncia anônima (Foto: Reprodução)

A conselheira explicou que o órgão está acompanhando de perto o caso e deu mais detalhes a respeito do suposto abusador. “Estamos aguardando passar o período de lockdown para fazermos outros exames, para ver como está a saúde da criança. O suspeito seria o primo do pai da menina. Como é um povoado, todo mundo é parente. Ele tinha fugido assim que viu o momento da gente chegar”, completou.

Segundo informações repassadas à reportagem pelo Capitão Gomes, da 2ª Companhia de Polícia Militar do 7º BPM da cidade, as diligências foram realizadas e o suspeito do estupro não foi localizado até o momento. “O caso foi repassado para a Polícia Civil, que deve fazer o pedido de prisão. Fui informado que ele estava querendo se apresentar acompanhado de advogado”, pontuou.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !