Header Ads

Hospitais de quatro cidades do Piauí já estão com lotação máxima nos leitos de Covid-19

Mais três cidades no Piauí decretaram lotação máxima nos leitos para tratar pacientes com a Covid-19. Segundo nota, os hospitais de Valença, Campo Maior, Bom Jesus estão com 100% dos leitos ocupados. São João do Piauí está com todas as UTIs ocupadas e têm apenas 3 leitos disponíveis.

Segundo nota oficial emitida pela prefeitura de Valença, na noite desta sexta-feira (19/03), o Hospital Regional Eustáquio Portela informou que os leitos destinados a pacientes portadores de Covid-19 atingiu 100% da capacidade máxima de internação.


A direção do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), comunicou que todos os 35 leitos destinados aos pacientes acometidos pela Covid-19 estão ocupados. A alta nos números de casos da doença tem pressionado o sistema público de saúde de Campo Maior.


A direção do Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros comunica que atualmente 12 leitos já estão ocupados e três pessoas estão aguardando por uma vaga nas UTIs em São João do Piauí e tem apenas 3 leitos disponíveis.

“Os profissionais estão dando o máximo de si, estão exaustos, cansados, sem saber o que fazer, por isso pedimos que a população nos ajude, a situação é crítica, só quem está aqui convivendo sabe o que estamos passando”, disse a diretora Vilma Batista Rodrigues.

A direção do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, de Bom Jesus, informou que a unidade de saúde atingiu lotação máxima para pacientes com a Covid-19, não há nenhum leito disponível. O referido hospital atende a quase 30 cidades de toda região.

Fonte: 180 graus
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html