Em meio a maior crise da pandemia Assistência Social de Barras se distância dos mais vulneráveis

Em mais uma demonstração da falta de organização e planejamento no combate à pandemia e no auxílio aos que mais precisam, a Secretaria Municipal de Assistência Social que tem à frente a Sra. Edineida Sérvulo, se mostra insensível ao sofrimento das famílias mais carentes de Barras que sofrem com o avanço da pandemia, ao informar que irá manter contato com as pessoas carentes e vulneráveis pelo celular via internet através de atendimento remoto. Absurdo!

Justamente agora que estas famílias estão passando por diversas dificuldades e privações devido às restrições impostas pela pandemia. A Secretaria Municipal de Assistência Social, deveria assumir a linha de frente através de suas equipes no auxílio e ajuda aos que mais precisam e não se esconder por trás de um celular. Aliás diante da atual crise econômica e da situação em alguns casos de extrema pobreza, não há como afirmar que tais famílias carentes dispõem de celulares smartphones e internet. 

A título de informação a Sra. Edineida, a Assistência Social é um serviço essencial principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade. As pessoas já estão sem trabalhar, em crise, perdendo seus empregos e a prefeitura ainda quer adotar atendimento remoto que é inacessível para as pessoas que são assistidas pelos programas sociais. Isso é um verdadeiro descaso total com as pessoas mais carentes de Barras.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !