Contaminação por coronavírus aumenta em Barras

Sem um plano eficaz de combate a Covid-19, Barras é uma das fortes candidatas a se tornar uma das cidades com o maior numero de vítimas no enfrentamento ao Coronavirus. Desde o início do ano o número de pessoas infectadas tem aumentado consideravelmente. O clima entre os barrenses é de medo.


Os dados sobre a pandemia apontam que Barras está com um aumento acelerado no número de casos da Covid-19. A prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde demora a divulgar o Boletim (que deveria ser diário) com a atualização dos casos. É nítida a falta de organização e planejamento no combate ao vírus de quem está à frente da pasta da Secretaria Municipal de Saúde. Falta comunicação com a população por parte da prefeitura. Faltam ações que realmente possam frear ou diminuir o avanço do vírus.
 
A consequência do aumento da contaminação é o provável colapso do sistema de saúde. Recentemente o Hospital Leônidas Melo informou através de seus canais de comunicação que a taxa de ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19 já está em 80%.

A situação é preocupante e requer cuidados redobrados. Lave sempre as mãos, use constantemente álcool em gel, mantenha distanciamento mínimo de dois metros de outras pessoas, use máscara sempre que estiver fora de casa, ao tossir ou espirrar cubra a boca com o braço e, se puder, fique em casa.

  
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !