Header Ads

Capacidade de ampliação de leitos já chegou ao limite

O Governador Wellington Dias (PT) usou sua conta no Twitter nesta sexta-feira (19), para fazer um apelo à população na colaboração com as medidas restritivas para a contenção da Covid-19 no Piauí. O decreto estadual com restrições mais rígidas seguirá até o domingo (21), podendo funcionar apenas serviços considerados essenciais. O ato leva em consideração a avaliação epidemiológica do estado e o esgotamento do sistema de saúde.

O líder do executivo estadual explica sobre os esforços do governo na aplicação da rede de leitos. “Só nos primeiros meses deste ano, abrimos quase 400 leitos clínicos, 150 leitos de UTI e quatro de estabilização. Com o esforço das nossas equipes, hoje conseguimos instalar mais 10 leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas”, disse. 

Foto: Raíssa Morais/ Jornal Meio Norte

Na publicação, Wellington Dias reforçou a gravidade do momento alertando que a capacidade de ampliação de leitos já chegou ao limite, além da exaustão dos profissionais de saúde. “Os nossos profissionais estão exaustos e a capacidade de ampliação de leitos já chegou ao limite. Faço um apelo: colabore com as medidas de restrição. Estamos em um momento muito difícil e a colaboração de todos é fundamental”, completa. 


Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html