Alerta: Pode faltar oxigênio em hospitais de Teresina, alerta distribuidora

A empresa fornecedora de oxigênio medicinal em Teresina, White Martins, emitiu uma notificação para Fundação Municipal de Saúde (FMS) informando que devido ao aumento de casos da Covid-19 e a demanda no número de pacientes nos leitos clínicos e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), é preciso alertar para a importância de regular o fornecimento na capital. 

“A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar e o Hospital do Monte Castelo precisam interligar seus compressores para reduzir o consumo de oxigênio que está muito alto, acarretando um excesso na demanda”, diz um trecho da notificação. 

Pode faltar oxigênio em hospitais de Teresina, alerta empresa - Foto: Cilindros de Oxigênio em hospital da Capital-/Reprodução

A notificação da White Martins informou que até a primeira quinzena de março foram consumidos mais da metade de todo oxigênio contratado para os primeiros seis meses do ano.

“Por estas razões, solicitamos um acréscimo de 50% no valor do contrato para fazer frente ao excesso de consumo”, frisa a notificação da White Martins.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, disse que medidas estão sendo adotadas por parte do município, como a possibilidade de montar uma usina de oxigênio.

”Nós estamos em contato com várias empresas no país para ver a possibilidade de montarmos uma usina de oxigênio, estamos em busca de adquirir a maior quantidade possível de cilindros, além disso estamos tentando juntamente com White Martins o aumento da frequência do abastecimento dos nossos tanques de oxigênio“, declarou o médico Gilberto Albuquerque.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !