Wellington Dias entrega 246 novas viaturas para a PM do Piauí

O Governo do Estado realizou a entrega de 246 novas viaturas à Polícia Militar do Piauí, no início da tarde desta terça-feira (02). A solenidade ocorreu no Estacionamento da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina, e contou com a presença do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, o secretário Estadual da Fazenda Rafael Fonteles, além de outras autoridades.

De acordo com o comandante, após a entrega desses veículos, 185 municípios, dos 224 existentes no Piauí, terão recebido viaturas zero quilômetro. “Estamos em um dia histórico na Polícia Militar. Isso vai ficar em nossas memórias. Isso é motivo de muito orgulho e alegria para todos nós. Todos os municípios têm carros em boas condições de uso, mas nossa meta é entregar carros 0km em todos os quartéis da Polícia Militar”, disse Lindomar Castilho.

Crédito: Divulgação

Ao todo serão 96 veículos tipo picape sem cela, modelo S10, sendo 66 para o interior e 30 para a capital. A Polícia Militar também será contemplada com 150 veículos tipo SUV com cela tipo 1, modelo Duster, sendo destinados 88 para o interior e 62 para a capital.

O governo também realizou o lançamento do Residencial Tiradentes, que prevê a construção de 500 apartamentos de dois e três quartos para os PMs, com financiamento da Caixa Econômica Federal. “Um sonho da Polícia Militar e da ADH. Nós estamos dando início hoje e já iniciaremos as inscrições a partir de amanhã no site da ADH. Esse é o primeiro empreendimento nessa modalidade. Pensamos nas melhores condições para que o policial possa realizar seu sonho, aquele não possui sua moradia”, disse Gilvana Gayoso, presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), durante a solenidade.

Concurso público

Além dos veículos entregues hoje, o secretário Rafael Fonteles revelou que o pedido de entrega de mais 50 veículos foi deferido pelo governo, garantindo uma distribuição de 100% das viaturas aos municípios, com equipamentos de comunicação mais eficientes. Wellington Dias e o deputado federal Fábio Abreu participaram do momento de forma remota. "Mesmo nesse período difícil, o governador anunciou um concurso público para 690 PMs, que deve acontecer ainda esse mês. A UESPI já está finalizando o edital e o concurso acontecerá ainda esse ano, com o chamamento", completou.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !