Sargento da PM é acusado de estuprar paciente na UPA no PI

Um sargento da Polícia Militar do Piauí foi preso na madrugada de sábado (06), suspeito de abusar sexualmente de um paciente da Unidade de Pronto Atendimento - UPA do bairro Renascença, zona sudeste de Teresina. 

Conforme apurado pelo meionorte.com, a vítima deu entrada na unidade de saúde por volta das 1 h, para receber atendimento médico após ter sofrido um acidente de trânsito. Depois de ser atendido e medicado, o paciente ficou aguardando no corredor quando teria sido convidado pelo PM a ficar na sala de repouso até passar o efeito da medicação. O suposto abuso teria sido cometido na sala de repouso e foi descoberto após a vítima gritar por socorro.


"No momento exato da denúncia de que um policial militar teria abusado de um paciente, o fato foi comunicado imediatamente ao Comando Geral da Polícia Militar. A vítima prestou queixa e o policial acusado foi levado pela Polícia Militar ainda durante a madrugada. Todas as providências por parte desta direção foram tomadas," declarou a diretora da UPA, Tamara Carvalho.

Em nota, a Polícia Militar do Piauí informou que o militar foi autuado, preso e conduzido ao Presídio Militar. O caso foi encaminhado à justiça e será julgado na esfera criminal. 

Confira a nota na íntegra:

A PMPI diante dos acontecimentos da ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, presta as seguintes informações:

1. Ao tomar conhecimento da ocorrência, à corregedoria adotou todas as providências legais cabíveis ao caso, inclusive a detenção, autuação e condução do acusado para o Presídio Militar após lavratura dos procedimentos adequados;

2. A autuação foi encaminhada à justiça e será julgada na esfera criminal pelo juízo competente. 

Teresina, 07 de fevereiro de 2021.

ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !