PI: falsa denúncia de sequestro de crianças faz PM percorrer mais de 50 km por nada

Começou a ser disseminado em grupos de WhatsApp na quarta-feira (03/02), a informação de supostos sequestros de crianças que estariam agindo nas localidades Boa Vista dos Cariocas, Sítio do Alegre, Lagoa Seca, Vila Palmeira, Jacaré e Amargosa, na zona rural de Esperantina. As informações são do Revista AZ.
 

Moradores das comunidades ficaram assustados e denunciaram para a Polícia Militar a existência de um carro cinza circulando nas comunidades. Outras pessoas afirmaram que seria um carro branco cheio de pessoas que estariam oferecendo brinquedos para posteriormente sequestrar as crianças.

Além dos prints, também circulavam áudios de pessoas afirmando que viram um carro sequestrando uma criança, o que realmente não aconteceu.

Após a denúncia, a Policia Militar iniciou as buscas na região, chegando a percorrer mais de 50 km pelas comunidades rurais e constataram que o fato não era verdade e que se tratava apenas de um boato espalhado nas redes sociais. O que atrapalhou o trabalho da polícia.

Joaquim Pires

No vizinho município de Joaquim Pires aconteceu o mesmo caso na quarta-feira. A Polícia Militar daquele município foi acionada após ligações de moradores e se deslocou para uma comunidade da zona rural e chegou a abordar o suposto carro de sequestradores. Na verdade, eram vendedores de cosméticos e produtos fitoterápicos, que prontamente se identificaram com toda documentação e estavam hospedados em uma pousada na cidade.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !