Header Ads

PI: Caminhoneiro é preso com 120 comprimidos de anfetamina na BR 230

Policiais rodoviários federais autuaram na noite de quarta-feira (3), um homem de 27 anos pelo crime de portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 230 no município de Floriano.

Os policiais realizaram a abordagem ao veículo de carga Mercedes-1620 e, ao realizar busca pessoal, foram encontrados sob a roupa do caminhoneiro 120 unidades de comprimidos de medicamento nobésio extra forte.

PRF apreende anfetaminas e autua caminhoneiro na BR 230, em Floriano- Crédito: PRF

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O condutor informou aos policiais que havia comprado o medicamento, para seu consumo próprio, na cidade de Feira de Santana/BA, porém não informou nem onde e de quem. Essa é a segunda maior apreensão de anfetaminas no Piauí em menos de um ano.

PRF apreende anfetaminas e autua caminhoneiro na BR 230, em Floriano- Crédito: PRF

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Artigo 28 da Lei. 11.343/06 porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Floriano para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html