Penitenciária Feminina registra 8 casos de Covid-19 em cidade do Piauí

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) através da Secretaria Municipal de Saúde de Picos realizaram, na quarta-feira (10/02), uma série de testes sorológicos, que diagnosticam a Covid-19. A realização dos testes foram em detentas, policiais penais e equipe administrativa que estão ligados diretamente a Penitenciária Feminina de Picos, Adalberto de Moura Santos.

 
 Picos40graus

De acordo com a coordenadora do PNAISP, Fernanda Alencar, 40 testes foram realizados. Os testes foram colhidos dentro da própria Penitenciária e levados até o Centro de Especialidades Médicas (CIEM) para serem analisados. Atualmente a Penitenciária Feminina de Picos conta com 23 detentas.

A coordenadora explica que após a coleta dos dados e posteriormente com os resultados, dentre os 40 testes realizados, um total de 8 foram diagnosticados como positivos para a Covid-19, gerando um alerta de atenção com sinal amarelo.

Segundo a coordenadora do PNAISP, Fernanda Alencar, a orientação para com esses casos positivos é que sejam realizadas consultas médicas com o próprio médico do PNAISP, além do isolamento social e monitoramento dos casos pelas enfermeiras.

Ccom
Ccom
Ccom
Ccom


Fonte: Ccom/Prefeitura de Picos
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !