Jovem em estado vegetativo tem benefício negado no Piauí após perícia no INSS

O jovem Luzivan Silva Xavier, de 23 anos, que está em estado vegetativo há um ano após um acidente de moto, teve o seu benefício negado após perícia realizada na agência do INSS em Oeiras/PI. As informações são do Mural da Vila.

Luzivan é da cidade de Isaias Coelho/MA e ficou na cidade piauiense após sofrer um acidente de moto em que teve politraumatismo craniano grave, lesão renal aguda, sequelas cognitivas e motoras graves, ficando impossibilitado de andar e fazer suas necessidades, sendo totalmente dependente com necessidades de terceiros para atividades básicas, como alimentação, higiene pessoal e locomoção, e consequentemente sem condições para o trabalho e de responder por sua pessoa.

Arquivo pessoal

A família o trouxe a Oeiras para uma perícia junto ao INSS no dia 11 de novembro. Devido ao seu estado, o jovem teve que vir de maca, sendo esta a única forma de fazer o translado. Porém, depois de dois meses o beneficio foi negado.

Familiares e amigos esperavam pela aprovação do benefício, visto que os gastos com medicamentos e alimentação são altos. Uma nova perícia será feita e eles esperam que desta vez seja aprovada. Enquanto isso, os amigos e a família estão arrecadando recursos através de uma vaquinha virtual, para que possam arcar com as despesas.

Os interessados em ajudar podem acessar a vaquinha virtual clicando aqui. A ajuda também pode ser feita através da conta da Caixa Econômica Federal, agência 0639, operação 013, conta 25907-8, titular da conta Ivineide Lusia Xavier.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !