Em discurso na Alepi, Governador cita desafios e fala de retomada em 2021

Em mensagem de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, o governador Wellington Dias (PT), focou na superação dos desafios em ano de pandemia, apoio a população vulnerável e aproveitou para fazer um apelo para que o piauiense siga os protocolos de segurança para frear a transmissão da Covid-19 no estado. No discurso, Wellington Dias garantiu que 2021 será o ano da retomada da esperança.

Pela primeira vez, o governador Wellington Dias (PT), leu mensagem anual do executivo, na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, de forma virtual para evitar aglomerações. De sua residência, por videoconferência, o governador fez um balanço das atividades em 2020 e as prioridades para 2021.

Wellington Dias encaminhou para os deputados um livro com prestação de contas de 92 páginas com mensagem de superação. O governador pediu apoio da Assembleia Legislativa para manter as ações para evitar aglomerações e reduzir os casos da Covid-19.

Foto - Thiago Amaral/Ascom Alepi

A mensagem tratou dos desafios enfrentados pelo Piauí em 2020, num ano marcado pela pandemia. “O governo do Piauí cumpriu e vem cumprindo seu papel, assumindo a linha de frente. Decisões duras, mas fundamentais, foram tomadas. Por todas as regiões, a ação do governo se fez notar. Ainda estamos em guerra contra o vírus que tem desafiado a ciência, os gestores e os cidadãos de todo o mundo. O isolamento social foi a primeira medida para conter a disseminação do vírus. Com responsabilidade e coragem, os piauienses pararam para se resguardar e se proteger”, disse Wellington Dias.

Para garantir que nenhum piauiense ficasse sem assistência, o governo do Piauí garante que ampliou o número de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19. Os leitos de UTI passaram de 148 para 326. “Elevamos em 173% a quantidade de leitos de estabilização: de 26 para 71, e isso possibilitou a recuperação de 139.938 pessoas”, disse o governador finalizando a mensagem.

Em discurso na Alepi, W.Dias cita desafios e fala de retomada em 2021
Crédito: Thiago Amaral/Alepi

Dias comemorou a esperança com a chegada da vacina, que já começou a ser aplicada na população. “2020 foi o ano em que enfrentamos o maior desafio de nossa história. E conseguimos chegar até aqui, de pé. Vamos fazer de 2021 o ano da retomada da esperança. O ano da retomada do crescimento e do desenvolvimento. 2021 será o ano para mostrarmos como o Piauí é grande. Grande para o Brasil, grande em nossos corações”.

A abertura do ano legislativo, com a tradicional leitura da mensagem anual do governador, ocorreu às 11h3O. O protocolo de revista da tropa, que é o desfile cívico com participação da Polícia Militar, que ocorre na avenida Marechal Castelo Branco é realizado apenas na instalação da legislatura, que ocorre de quatro em quatro anos, após eleições gerais. Esta é a solenidade que, no Piauí, acontece às 9h na avenida Marechal Castelo Branco. A próxima instalação de Legislatura no Congresso Nacional e nas assembleias dos estados será em 2023, pós eleições de 2022.


Fonte: Meio Norte

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !