Defesa Civil interdita casas por risco de desabamento

A equipe da Defesa Civil interditou duas residências por risco de desmoronamento após forte chuva registra na terça-feira (16/02), em Picos/PI. As informações são do Picos 40graus.

“Dois muros de arrimo desabaram. Estivemos no local e realizamos a retirada de três famílias que residiam no ponto, devido ao risco de desabamento. As famílias foram encaminhadas para outras casas, através do aluguel social, que será pago pela Prefeitura de Picos”, disse o secretário de Defesa Civil, João Araújo.


Ainda de acordo com João Araújo, após a passagem do período chuvoso serão realizadas as ações necessárias para o reparo dos pontos danificados.

“Temos que esperar o tempo estiar, mas um laudo preliminar dos nossos engenheiros, apontam que duas residências da Dom Expedito Lopes, serão demolidas pois apresentam perigo constante aos moradores”, ressaltou.

Uma outra família do bairro Paroquial também foi retirada da sua residência, devido ao desabamento de um muro de arrimo. Esta se encontra abrigada em uma escola, até que seja encontrada uma residência para que a mesma fique abrigada.

No bairro São José, foram registrados alagamentos nas ruas mais baixas, onde a água chegou a um metro e meio de altura, invadindo residências e estabelecimentos comerciais, além de alagar a BR 316.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !