Header Ads

Criança sofre tentativa de rapto enquanto brincava em rua no PI

Uma criança, de apenas 4 anos, foi vítima de uma tentativa de rapto enquanto brincava próximo a sua residência, na rua Duque de Caxias, bairro Aeroporto I, em Corrente, na região Sul do Piauí. O caso aconteceu nesta semana e causou espanto na população local. 

De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, três homens em um carro Fiat Uno, de cor preta, foram os responsáveis pela tentativa de levar o menor, segundo denúncias. Populares informaram que eles abordaram a vítima e ofereceram dinheiro. Quando ela foi pegar o valor com um deles, um dos ocupantes do veículo tentou puxar a criança para dentro do carro. Ela então teria gritado e sido socorrida por um cidadão que encontrava-se nas proximidades. Para o Conselho Tutelar, o caso é um fato inusitado, pois essa seria a primeira vez que uma situação desse tipo é registrada no município.

Moradores da cidade de Corrente pedem atenção redobrada com crianças e adolescentes (Divulgação)

A orientação para a população é que ao identificar atitudes suspeitas como a que aconteceu no bairro Aeroporto, deve-se imediatamente acionar a Polícia Militar. Em entrevista à Rádio Cerrado, o conselheiro Mairton Alves explicou que o órgão tomou conhecimento do fato por terceiros, ou seja, a família não se reportou às autoridades, como o indicado. “Nós do Conselho Tutelar estamos prontos para defender os direitos das crianças e dos adolescentes, mas se nós não tivermos conhecimento dos fatos, não podemos nos posicionar”, reforçou.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Conselho alerta para que os pais tomem cuidado com as crianças, não permitindo que elas permaneçam nas ruas. "Redobre seus cuidados e atenção. Proteja seus filhos e as crianças da sua comunidade, bairro e município. Não os deixando em nenhum tipo de situação para que os possa colocar em risco”, diz trecho da nota. Moradores locais manifestaram o espanto com o caso, alertando para a seriedade da ocorrência. “Acabou nossa tranquilidade de morar no interior. Devemos ter atenção redobrada. Isso é sério”, escreveu um popular nas redes sociais. 

Foto - Divulgação/ Facebook

Com informações do Portal Corrente
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html