Covid-19: Deputado quer inclusão de professores no grupo prioritário

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) encaminhou nesta terça-feira (09) um Indicativo de Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para incluir os professores no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 no Piauí.

Em entrevista, o parlamentar destacou que com o retorno as aulas, é necessário que os educadores estejam imunizados e tenham prioridade na campanha de vacinação equivalente à dos profissionais de saúde.

Foto: Lucas Dias/GP1 - Deputado Evaldo Gomes

“Os educadores precisam ser vacinados porque eles irão ter contato com muitas crianças, adolescentes, jovens. Com esses profissionais imunizados, vamos ter mais garantias para nossas crianças. Estou com essa ideia, com esse projeto indicativo de lei, o governador tem que tomar essa decisão, mas com esse objetivo de imunizar os educadores. Eles precisam ser prioridade da mesma forma que os funcionários da saúde, como os médicos, enfermeiras”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, a medida, provavelmente, será aceita pelos demais deputados da Alepi. “Acredito que nenhum parlamentar seja contrário a essa proposta, afinal de contas temos muitos educadores no estado do Piauí e sabemos que nesse momento é justo que eles sejam prioridade”, ressaltou.

Após o projeto ser encaminhado, a pauta será discutida entre os deputados da Alepi e caso seja aprovada, é enviada para o governador Wellington Dias (PT), para a sanção.

Fonte: GP1
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !