Brasil ganha nova companhia aérea; primeiro avião chegou ao país neste sábado (20/02)


O Brasil ganhou uma nova companhia aérea, que começa operar no país no próximo mês, mesmo em meio a maior crise no setor turístico e de transporte aéreo por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos chegou neste sábado (20/2) em Natal (RN).

A companhia passa a voar em destinos nacionais com a promessa de democratizar o transporte aéreo brasileiro, além de oferecer maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

A aeronave Airbus A320 saiu de Madri, na Espanha, e chegou ao Brasil por volta das 12h30 deste sábado. Após os trâmites em Natal, a aeronave seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações com os tons amarelos do logotipo da empresa.

O site da companhia aérea ainda não está comercializando passagens, mas a ITA deve operar em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza, entre outros destinos. Segundo o portal UOL, o voo inaugural deverá ser com convidados entre Vitória (ES) e Brasília (DF).

A reportagem ainda diz que os aeroportos de Guarulhos (SP), Confins (MG) e Brasília deverão ser os hubs — centro de operações e conexões — da nova companhia aérea brasileira. Os aviões terão capacidade para até 160 passageiros.

“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !