DIA DO PIAUI

DIA DO PIAUI

Teresina atinge 75% de ocupação de UTI para Covid e Sesapi anuncia ampliação de leitos

Leito de UTI para Covid-19 no Piauí — Foto: CCOM

Teresina atingiu 75% de ocupação de UTI para Covid, na noite desta segunda-feira (25). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a taxa de leitos de alta complexidade ocupados chega a 66% em todo o Piauí.

Para o superintendente de alta e baixa complexidade da Sesapi, Alderico Tavares, o aumento de contaminação e taxa de ocupação dos leitos de UTIs é um reflexo do descumprimento das normas da Vigilância Sanitária e das recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

"A nossa taxa de ocupação aumentou, isso nos preocupa. Por isso nós estamos trabalhando em aumentar o número de leitos, especialmente na capital, onde se concentra a maior população e os serviços de maior complexidade", anunciou Alderico Tavares.

Pela manhã, o superintendente declarou que os diretores de hospitais como o Hospital Getúlio Vargas, Instituto Natan Portela e Hospital da Polícia Militar já estavam avaliando e programando a ampliação de leitos de UTI nestas unidades para receber pacientes.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os leitos dos hospitais de campanha fechados em Teresina não foram desativados, mas realocados para outras unidades.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Sesapi, o Piauí registrou 156.149 casos confirmados de coronavírus e 3.020 mortes. Para conter a disseminação da Covid-19, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) anunciou nesta segunda-feira (25) que vai recomendar que o governo decrete novas restrições de atividades em bares, restaurantes e eventos.

Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html