Header Ads

PI: ex-prefeito defende que prefeitos e secretários de Saúde tenham prioridade na vacinação

O ex-prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitu, sugere que todos os prefeitos e prefeitas, assim como os secretários e secretárias de Saúde de todo o país, entrem na lista prioritária dos que estão precisando se vacinar contra a Covid-19, no primeiro momento. As informações são do Portal Novos Tempos.


“O prefeito e secretário de Saúde são da linha de frente da Covid-19. Em cidades pequenas, são os primeiros a ser chamados nas dificuldades dos doentes das famílias. São as pessoas que fazem a Saúde do município. Portanto, quem primeiro poderiam ser vacinados”, disse o ex-prefeito Chico Pitu, acrescentando que eles são da linha de frente e atende o povo em geral, seja na prefeitura, no meio da rua ou na sua residência.

São as primeiras pessoas de riscos. “A CNM precisa chegar junto ao SUS e cobrar isto para os prefeitos e os secretários de Saúde”, em observação aos critérios a ser criados. O ex-prefeito chegou a sugerir critérios, como prefeitos dos municípios com coeficientes menores. “Quem sabe o que o município precisa é o prefeito. É ele que paga a despesas do município”, esclareceu o ex-prefeito, empresário Chico Pitu.
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html