Governador W.Dias tratará com embaixador da China sobre insumos para vacinas

O governador Wellington Dias, coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste, terá uma agenda com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, na próxima sexta-feira, dia 05, para tratar sobre o prazo de entrega dos 100 milhões de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para que o Instituto Butantan e a Fiocruz produzam no Brasil as vacinas contra a Covid-19. A ideia é agilizar a aplicação das doses aos brasileiros.

Além disso, na próxima segunda-feira, Wellington vai tratar com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac do Insituto Butantan. O governador conversará também com Pazuello a possiblidade de distribuir nos estados brasileiros as 3,2 milhões de doses da Coronavac prontas que estão no Instituto Butantan, a partir do 3 de fevereiro. “A experiência mostrou três vezes que é possível em três dias, na logística do Ministério da Saúde. Assim, de 03 a 05 de fevereiro, é possível entregar aos estados, de forma que os governadores possam usar a segunda dose nas pessoas que já tomaram a primeira”, afirmou.

Foto - Divulgação

O presidente do Consórcio Nordeste informou ainda que 16 estados brasileiros, além do Piauí, já seguiram sua sugestão de adotar medidas restritivas em relação ao funcionamento de bares, restaurantes e o comércio em geral: Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Pará, Amazonas, Sergipe, Roraima, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. “Com estas medidas vamos reduzir transmissibilidade, adoecimento e hospitalização e, o mais importante, reduzir óbitos no Piauí e em todas as regiões do Brasil”, prevê o governador do Piauí.

As medidas adotadas pelos estados incluem ainda a suspensão dos pontos facultativos durante o período do carnaval, para evitar que as pessoas façam festas. “Nosso objetivo é conscientizar a população e as prefeituras municipais de que agora não é o momento de promover aglomeração devido a crescente do número de infectados e mortes pelo novo coronavírus.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !