Decreto libera ensino presencial da rede pública e privada do Piauí

O governo do Estado do Piauí liberou a retomada das aulas presenciais para as redes privada e pública de ensino em todo o Piauí. O decreto, publicado nessa sexta-feira (09), no Diário Oficial do Estado, também autorizou o protocolo com medidas de prevenção contra a covid-19 para o setor da educação.


De acordo com o decreto, as instituições de ensino podem retornar com as aulas presenciais assim que apresentarem um plano de segurança sanitário, que será obrigatório. A partir disso, fica liberada a retomada das aulas para berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, EJA, tecnólogo, educação superior e pós-graduação, preparatórios para concursos, entre outros.

O funcionamento das atividades de educação obedece a estratégia adotada pelo Pacto pela Retomada Organizada do Piauí (PRO Piauí), que estabeleceu o planejamento de flexibilização do isolamento social e do retorno gradual, segmentado e regionalizado das atividades econômicas e sociais no Piauí.

Rede estadual de ensino retorna dia 25 de janeiro

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com matrículas abertas para o período letivo de 2021. O ingresso dos alunos novos à Rede Pública Estadual de Educação Básica iniciou no dia 18 de dezembro de 2020 e segue até o dia 15 de janeiro de 2021.

O início do período letivo está marcado para 25 de janeiro, de forma híbrida, com alguns dias da semana com aulas presenciais e outros dias com aulas remotas. Os interessados deverão realizar a matrícula on-line por meio do site www.seduc.pi.gov.br/matricula.

Fonte: Meio Norte 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !