“Não há ninguém mais ousado do que os corruptos”, diz conselheiro do TCDF em evento do Piauí

Fonte: 180graus

Núcleo de Gestão Estratégica da Informação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (NUGEI/TCE) é elogiado por conselheiro do Distrito Federal

"Esse pessoal que atua na corrupção eles são inteligentes, mas eles não são mais inteligentes do que a gente", chegou a dizer

“Os corruptos são ousados. Não há ninguém mais ousado do que os corruptos. Eles vão usar tudo que eles puderem. Todas as vezes que eles puderem. Eles vão usar todos os instrumentos que eles puderem, de informática, de tecnologia da informação. E a gente tem que ser ousado, porque se a gente não for ousado, a gente vai ficar para trás nessa luta”, disse o conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) Renato Rainha, em evento on-line coordenado pelo Chefe do Núcleo de Gestão Estratégica da Informação (NUGEI) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), José Inaldo. O evento era em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro.

Ao classificar como “trabalho maravilhoso”, o trabalho técnico da NUGEI, que “busca ações conjuntas com o Ministério Público, a Polícia, com o fisco”, o conselheiro sustentou que “é isso que nós precisamos fazer, buscando uma atuação sistêmica”.

Para ele é preciso “juntar as nossas informações, fazer um planejamento conjunto, e fazer uma atuação conjunta”. E isso em face dessa ousadia dos corruptos. 

“E eu acredito muito na nossa capacidade de ser ousado. E eu vou dizer uma coisa para vocês: esse pessoal que atua na corrupção eles são inteligentes, mas eles não são mais inteligentes do que a gente. O que a gente precisa é um pouco mais de organização e aprender a trabalhar de uma forma organizada em todas as instituições”, pontuou.  
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !