Header Ads

Gestão Carlos Monte entrega reforma, ampliação e melhorias em seis escolas. Veja!

O prefeito de Barras, Carlos Monte entregou nesta terça-feira (22/12/20), através da Secretaria Municipal de Educação seis escolas reformadas, ampliadas e com melhorias em cinco localidades da zona rural e uma na zona urbana, mantendo o compromisso de melhorar cada vez mais a qualidade da educação dos nossos alunos.


As localidades beneficiadas foram:

Escola M. Luís José Furtado (Mocambo)
Escola M. Esmerindo José Francisco (Cara Torta)
Escola M. Fernando Torres (Paissandu)
Escola M. São Luís (São Luis)
Escola M. Dr José do Rêgo Lages (Pedrinhas)
Escola M. Félix Rebouças de Melo (Palmeira)


Para o prefeito, fica o sentimento de dever cumprido. “Estamos finalizando a gestão que nos foi concedida pelo barrense e honramos o nosso compromisso.. Estamos fazendo a transição, mas a gestão continua até dia 31, e assim vamos fazer, respeitando os barrenses e a coisa pública”, declarou Carlos Monte.

As solenidades de inauguração das reformas, ampliações e melhorias das escolas contou com as presenças da atuante e competente equipe da Secretária Municipal de Educação que tem à frente a professora Lourdes Morais, acompanhada das professoras Marilene e Ana Flora, país, alunos, professores e diretores(as) das referidas comunidades.
















































Alunos da Educação Municipal de Barras conquistam 81 medalhas em olimpíada; 24 são de OURO

O Município de Barras tem alcançado importantes resultados na área da Educação na gestão Carlos Monte: agora a conquista foi de 81 medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).


Foram 24 medalhas de ouro; 18 medalhas de prata e 39 de bronze. O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de EDUCAÇÃO que tem à frente a competente professora Lourdes Morais e sua atuante equipe em parceria com equipes multidisciplinares e professores capacitados, atuando através de projetos e ações elaboradas e monitoradas ao longo do ano letivo tem trazido muitas conquistas para Barras. 

A prova da OBA neste ano foi realizada nos dias 12 e 13 de novembro de forma virtual, devido a pandemia da Covid-19. O exame contou com 10 questões em quatro níveis de múltipla escolha. 

A Secretária Municipal de Educação, Lourdes Morais, destaca a importância de mais essa conquista. 

“Estamos felizes por mais essa importante premiação para a Educação de Barras, uma conquista que muito nos orgulha. Essas medalhas fruto da dedicação de nossos alunos e professores, vem para coroar o trabalho desempenhado pelo prefeito Carlos Monte e todos nós que fazemos a educação com amor e planejamento dia e noite."
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html