Saúde, educação, saneamento: gestão Carlos Monte investe na melhoria da qualidade de vida dos barrenses

A gestão Carlos Monte transformou o município de Barras em um verdadeiro canteiro de obras. As obras realizadas pelo Executivo municipal, nos últimos quatro anos, têm como objetivo promover a urbanização e prestação de serviços em diversas áreas, trazendo mais qualidade de vida para os barrenses.

Em 2017, quando assumiu a prefeitura de Barras, a atual administração municipal se deparou com a cidade em estado caótico e abandonada pelas gestões anteriores. Para tanto, a gestão Carlos Monte realizou uma reforma administrativa e fiscal na Prefeitura, que permitiu sanar dívidas e investir em obras que eram aguardadas por décadas na cidade.

Obras de saneamento básico como as galerias pluviais nos bairros Vila Mão Santa, Vila Esperança, Bairro de Fátima, Pequizeiro e São Cristóvão foram feitas para conduzir a água de modo adequado e, assim, evitar alagamentos e enchentes, que há muitos anos eram sofridos pela população desses bairros. O aterro sanitário de Barras foi mais uma obra da gestão Carlos Monte visando solucionar os problemas causados pelo excesso de lixo gerado na cidade, e, ainda, tratar de forma ambientalmente correta os resíduos sólidos.

Outra obra importante é a construção de 12 cisternas de cimento em parceria com a ONG Mandacaru – Projeto Semi-árido. As cisternas foram construídas com o objetivo de serem reservatórios da água captada da chuva para famílias das comunidades beneficiadas. 

Novas UBSs

Além de obras de saneamento básico, a prefeitura também segue com a reestruturação da rede de saúde municipal, investindo na rede de estrutura de atendimento na atenção básica, com a construção de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atender a população dos bairros Vila Esperança, Mata Fria, Vila França e Flor do Campo, que há anos estavam desassistidas quando o assunto era Atenção Primária à Saúde.

Reforma de escolas

Uma das áreas que mais receberam investimentos da atual gestão foi a educação. A gestão Carlos Monte, visando proporcionar a melhoria das instalações físicas das escolas da rede municipal, realizou reformas em sete unidades escolares na Zona Urbana e 26 na Zona Rural; as reformas têm como objetivo proporcionar aos alunos e professores um ambiente melhor para o processo de ensino aprendizagem.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !