Juventude, esporte e lazer são destaques no Plano de Governo de Carlos Monte

Desde 2017, a gestão Carlos Monte vem traçando novos caminhos para o município de Barras. Ao longo destes três anos e 11 meses de administração, a atual gestão preocupou-se diretamente com o bem-estar da população barrense, principalmente de setores negligenciados como a juventude. 


A construção de espaços de lazer, como a Praça de Eventos e a Conclusão da Orla do Rio Marataoan; e de espaços voltados à prática de esportes, como a construção e recuperação de quadras de esportes nos bairros Pequizeiro, Santinho, Residencial Morada de Barras, Vila França, Pedrinhas e Riacho Verde; são exemplos de políticas públicas desenvolvidas em prol da juventude barrense.

Para um segundo mandato, o prefeito Carlos Monte propõe mais: em seu Plano de Governo, a Coligação “Juntos Faremos Muito Mais” propõe promover a formação para a cidadania dos jovens do município, bem como a melhoria da qualidade de vida das pessoas através das atividades de esporte e lazer.

Entre as principais propostas da chapa PTB-PT nesta atrás estão ações voltadas às práticas esportivas como a criação de uma lei de incentivo ao esporte no município; a organização em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, de jogos estudantis; e desenvolver projetos para a criação da Bolsa Atleta Municipal, além da elaboração de projeto de ajuda financeira para passagem e/ou hospedagem para atletas municipais que representem o município em competições interestaduais e internacionais.

Propostas referentes a emprego e renda para a juventude de Barras também são destaque no Plano de Governo de Carlos Monte, como a criação de Programa Bolsa Trabalho para os jovens barrenses; a realização de cursos de qualificação profissional para a juventude da zona urbana e rural; e de cursos de formação profissional para jovens portadores de deficiência.

Além de qualificação profissional, a educação da juventude também possui evidência neste projeto de governo, com a criação de cursos preparatórios para o Enem, a implementação de políticas educacionais para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), e a implantação e reativação de laboratórios de informática e  ampliação da rede de internet banda larga, são exemplos do cuidado da Coligação “Juntos Faremos Muito Mais” com a juventude de Barras.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !